Back to top

Em setembro iniciamos o ciclo 2018-2020 do PDG com a palestra Engajando Pessoas pelo Alinhamento de Propósitos. Para este ciclo o PDG procura reforçar o aprendizado a partir da troca de experiências e do relacionamento entre os participantes adotando uma característica mais prática. Foi assim com os Fóruns de Ideias realizados em outubro onde os participantes puderam discutir sobre as ações que podem ser realizadas e as que já estão em prática para Engajar as Equipes nos Propósitos da Fiocruz.

A próxima ação será a Oficina de Habilidades que tem por objetivo desenvolver habilidades de liderança, com base na própria experiência profissional, que contribuam para o exercício de uma liderança eficaz que equilibre o foco nos resultados com o cuidado com as pessoas. A ação está voltada para aqueles que, como você, participaram do primeiro ciclo do PDG.

O tema da primeira oficina será Como Obter o Comprometimento das Pessoas. Serão três grupos de 20 totalizando 60 participantes. Neste primeiro momento as vagas são limitadas e daremos prioridade para os servidores que estão exercendo função de liderança de equipes ou de programas e projetos estratégicos. O segundo critério de priorização será o percentual de participação no curso da FDC. Caso seja necessário será usada a ordem de inscrição para desempate.

A ação será conduzida por Denize Dutra, doutoranda em Administração pela Universidade de Missiones (Argentina), linha de pesquisa em comportamento organizacional. Mestre em Administração Pública pela EBAPE – FGV. Psicóloga Organizacional com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Educação - Formação em Metodologias Participativas e Jogos de Empresa (CEFE). Denize atua desde 1980 com desenvolvimento de pessoas e educação corporativa, coordenadora da FGV MANAGEMENT dos MBA de Gestão Empresarial e Economia e Gestão de Recursos Humanos, professora em diversos MBA e coordenadora de projetos customizados pela FGV Corporativo, além de atuar como consultora do Projeto Delfim da Comunidade Europeia em parceria com a APG e outras entidades portuguesas.

 

As oficinas terão a duração de 8 horas e acontecerão nos dias:

Grupo 1: 30 de abril

Grupo 2: 7 de maio

Grupo 3: 14 de maio