Back to top

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RH

Objetivo

Contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da área de gestão de pessoas, por meio da capacitação, valorizando o desenvolvimento na carreira bem como os conhecimentos dos trabalhadores da instituição.

 

A quem se destina (público-alvo)

Trabalhadores da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas bem como os trabalhadores dos SRH(s) das Unidades da Fiocruz.

 

Estrutura

Está estruturado em forma de trilhas de aprendizagem, em que são planejadas ações tanto para todo o conjunto de profissionais de Recursos Humanos da Instituição, bem como ações mais específicas para o desenvolvimento do corpo gerencial da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas.

                                                         

 

Ações em destaque:

Oficinas de Gestão de Pessoas – Mapeamento de Competências

As Oficinas de Gestão de Pessoas objetivam capacitar gestores e responsáveis pela condução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Fiocruz para a utilização da metodologia de mapeamento de competências e esses encontros totalizam 48 horas.

O mapeamento de competências é uma ferramenta de apoio gerencial que fornece subsídios importantes para a realização do planejamento da força de trabalho, avaliação de desempenho e outros subsistemas de gestão de pessoas. Particularmente importante, é o papel dessa metodologia no desenho do Plano de Desenvolvimento de Pessoas, na medida que identifica conhecimentos e comportamentos, necessárias para melhorar o desempenho profissional e alinhar as expectativas individuais aos objetivos estratégicos da organização.

Ao final do processo, teremos profissionais da área capazes de utilizar a metodologia de mapeamento de competências para subsidiar a elaboração de planos de desenvolvimento alinhados as estratégias organizacionais.  

Curso de Administração Pública de Gestão de Pessoal da Fiocruz

A Escola Corporativa em parceria com os gestores do Departamento de Administração em Recursos Humanos (DARH/Cogepe) e com a empresa DASE Treinamento, customizou um programa de desenvolvimento com foco em habilidades e competências relacionadas ao conhecimento sobre Legislação de Pessoas dos servidores públicos federais.

O programa foi dividido em quatro módulos: e-Social; Averbação de Tempo de Serviço; Aposentadorias e Pensões; Operação do Siape.

A metodologia adotada nessa ação de capacitação, oportunizou a integração dos gestores e seus colaboradores, a disseminação de conhecimentos e habilidades, potencializando a articulação entre teoria e prática e o alinhamento aos objetivos estratégicos.

O diferencial dessa ação, além do aprendizado adquirido, está na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA como ferramenta essencial de inovação.

 

Clique aqui para acessar uma de nossas galerias de imagens relativas a esta ação educacional.

 

 

Tipo de Programa: