Back to top

Escola corporativa promove curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

O Programa de Desenvolvimento de Pessoas do Sistema de Compras – uma parceria da Escola Corporativa Fiocruz (Cogepe) com a Cogead – desenvolveu duas turmas do Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.

O curso teve por objetivo contribuir para a estruturação de um sistema de compras em rede na Fiocruz mediante a implantação de programa unificado de desenvolvimento de pessoal por competências, para a área de compras, que promova a mudança cultural necessária na operacionalização do sistema.

As iniciativas aconteceram no período de 23 a 25 de outubro na Gerência Regional de Brasília para profissionais das unidades Regionais. E no período de 05 a 07 de novembro no Rio de Janeiro para profissionais lotados nas unidades na cidade.

No processo de valorização e reconhecimento de nossos profissionais, as servidoras do Instituto Aggeu Magalhães – Claudia Cavalcanti da Fonte e Maria Fabiana Coutinho foram as instrutoras das turmas. Elas puderam com as suas experiências tanto de docentes, como de profissionais na área, contribuir no desenvolvimento e na troca de experiências a respeito do tema.

 A partir dessas experiências dos profissionais do sistema de compras, houve o desdobramento para se planejar uma ação de padronização de instrumentos e procedimentos internos relacionados ao sistema de compras no âmbito da Fiocruz. Por fim, os cursos foram muito bem avaliados pelos profissionais que parabenizaram a iniciativa de desenvolvimento na área.