![](https://escolacorporativa.fiocruz.br/sites/default/files/styles/large/public/FUR2017_Ascom%20Gereb.jpg?itok=qdvnurFv)
Tendo educação, e mais especificamente o doutorado profissional, como um de seus principais temas de debate, a 46a reunião do Fórum das Unidades Regionais da Fiocruz (FUR) ocorreu no dia 5 de junho de 2017 em Teresina, capital do Piauí. O encontro foi aberto pelo vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), Manoel Barral Netto, e teve sua programação composta por três mesas redondas.
A primeira foi sobre o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronom) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), coordenada por Barral. As discussões se deram em torno das formas de participação, prioridades de financiamento, critérios de avaliação de projetos e perspectivas de participação da Fiocruz.
Ainda pela manhã, a segunda mesa discutiu o tema Perspectivas e desafios para a implantação do doutorado profissional em rede na Fiocruz, e foi coordenada pelo diretor da Fiocruz Brasília, Gerson Penna (também coordenador do FUR). Os palestrantes dessa mesa foram: Sérgio Avellar, diretor substituto de Avaliação e coordenador geral de Análises e Suporte da CAPES/Ministério da Educação; Carla Kaufmann, Escola Corporativa da Fiocruz, e Manoel Barral Netto, da VPEIC.
À tarde, a terceira mesa foi coordenada por Regis Gomes, diretor da Fiocruz Piauí, e abordou as perspectivas e desafios para o fortalecimento da área de educação na Fiocruz Piauí, e também teve o vice-presidente Barral Netto como palestrante. O encontro deverá ser encerrado por volta das 15 horas com uma série de encaminhamentos sobre os temas propostos.
Leia a cobertura completa do encontro no site da Fiocruz Brasília.
--
Foto: Wagner Vasconcelos (Ascom/Fiocruz Brasília)
- Login para postar comentários