Escola Corporativa Fiocruz firma parceria com Farmanguinhos para apoio ao Doutorado Profissional

Farmanguinhos divulgou recentemente o edital de chamada pública para seu primeiro doutorado profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica. A Escola Corporativa Fiocruz participa apoiando esta iniciativa e auxiliará a unidade por meio de consultoria executiva do curso no que tange ao campo da gestão, visando intensificar o alinhamento e aplicabilidade dos projetos junto às demandas institucionais. A Escola atuará, ainda, no auxílio da identificação de lideranças profissionais na área da gestão que possam contribuir com a formação dos doutorandos.

Serão ofertadas seis vagas exclusivamente para servidores da Fiocruz que obtenham título de mestre reconhecido pelo Ministério da Educação e cuja atuação profissional ocorra em áreas relacionadas às linhas de pesquisa do curso. As inscrições para o processo seletivo ocorrem de 27 de maio a 9 de junho. O cronograma completo, contendo todas as etapas da seleção, pode ser consultado no item 6 do edital, bem como as demais informações referentes ao processo. As informações sobre inscrições podem ser obtidas na plataforma SIGA – Fiocruz (http://www.sigass.fiocruz.br) Link Inscrição > Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica e no Anexo I.

Gestão aprova a iniciativa

Segundo o coordenador do Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica, Jorge Magalhães, a parceria com a Escola Corporativa é vista com bons olhos e cercada por expectativas. “Um dos grandes desafios que temos nos deparado ao longo dos anos é a necessidade de aproximarmos nossos alunos a questões estratégicas de gestão, imprescindíveis na era do conhecimento em que vivemos”, afirma. O gestor lista ainda alguns temas que podem ser fomentados com auxílio da Escola Corporativa, como empreendedorismo, gestão estratégica e processos de tomada de decisão.

Para Mariana Souza, responsável pelo Departamento de Educação de Farmanguinhos, a parceria agrega na qualificação do curso de pós-graduação. “Podermos atender a demanda da Fiocruz por formação de doutores na área de Gestão e Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica já é uma grande vitória. Ter a Escola Corporativa como parceira nesse caminho é a valorização máxima que nossos servidores merecem”, destaca.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão, P&D na Indústria Farmacêutica tem como objetivo a formação de recursos humanos em Ciência e Tecnologia de reconhecida excelência e competência nas áreas envolvidas no processo industrial farmacêutico, desde a concepção até a produção de medicamentos, passando pelas diversas áreas de gestão relacionadas à produção.

Clique aqui e confira o edital de chamada pública.