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Os alunos do curso de mestrado profissional em Gestão em CT&I em Saúde participaram de um primeiro encontro, no dia 25 de maio, com objetivo de conhecerem a estrutura do programa, se apresentarem e falarem um pouco sobre seus projetos de pesquisa. A atividade aconteceu no prédio da Ensp e foi conduzida pelos coordenadores do curso .
Na abertura da aula, o coordenador do curso, Carlos Gadelha, deu as boas-vindas aos alunos e falou um pouco dos resultados obtidos pelo programa de mestrado. Carlos destacou alguns números do mestrado ao longo dos seus 17 anos, que chega a sua oitava turma, tendo formado aproximadamente 150 mestres. Iniciado no ano de 2002, o curso está ancorado no programa de saúde pública da Ensp e foi o primeiro mestrado profissional da Fiocruz. O coordenador lembrou da importância e da qualidade do programa e citou o exemplo da Escola Corporativa Fiocruz, criada a partir de uma dissertação defendida no programa.
Após a fala de Gadelha, foi a vez dos alunos se apresentarem, incluindo os das regionais, que participaram por meio de web conferência. A servidora Soraya Santos, do escritório de projetos da Presidência, elogiou a transparência da seleção dos candidatos e o vídeo de chamada para o curso. Para ela, o material de divulgação foi essencial para o entendimento do que seria a proposta do mestrado. Alessandro Timóteo, coordenador de projetos na Cogic, comentou sobre a sua proposta de dissertação, baseada na sua experiência de oito anos dentro da Fiocruz. Ele disse esperar que ela contribua para o crescimento da fundação.
A diretora da Escola Corporativa, Carla Kaufmann, corroborou com as palavras de Gadelha e enfatizou sua experiência pessoal como aluna do mestrado. Para Carla, o programa foi um divisor de águas como aprendizado institucional, algo que ampliou a sua visão no campo da gestão em CT&I em saúde. Carla explicou que a parceria com a escola foi feita para fortalecer a rede de aprendizado, colaborando para um melhor conhecimento dos alunos. Por fim, Carla explicou aos alunos que eles receberão um e-mail para se cadastrar no ambiente virtual de aprendizagem do mestrado, que contará com fóruns, repositórios e outras ferramentas de auxílio.
Encerrando a aula, José Maldonado, também coordenador do curso, detalhou como será o programa de mestrado. Ele apresentou aos alunos toda a estrutura do programa e explicou detalhes de como será conduzido o processo.
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