Fiocruz Pernambuco e Escola Corporativa atuam juntas em curso de Doutorado Profissional em Saúde Pública

Edital lançado nesta sexta oferta 15 vagas para a Fiocruz

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Modalidade Profissional, da Fiocruz Pernambuco – em parceria com a Escola Corporativa Fiocruz – lançou hoje (22) o edital de chamada pública de seleção para o curso de Doutorado Profissional em Saúde Pública. São ofertadas 15 vagas exclusivamente a servidores da Fiocruz, sendo cinco destinadas à própria unidade (Aggeu Magalhaes) e outras dez para o restante da instituição. As inscrições ocorrem até 23/12 de 2019.

A Escola Corporativa irá colaborar com a Fiocruz Pernambuco nos mesmos moldes que já atua em cursos de especialização e mestrados de outras unidades, bem como no Doutorado Profissional de Farmanguinhos, auxiliando no alinhamento estratégico das diretrizes pedagógicas com as demandas da instituição, além de fornecer apoio orçamentário e logístico no desenvolvimento do curo.

Podem concorrer às vagas servidores de nível superior em qualquer área de formação, com diploma de graduação conferido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação que tenham disponibilidade de participar das aulas e estejam atuando em atividades de gestão, tecnologia e inovação da Fiocruz, com preferência para analistas e tecnologistas. Duas vagas são reservadas para candidatos cotistas (negros, pessoas com deficiência e indígenas). As demais vagas serão de ampla concorrência.

Segundo o edital, as disciplinas serão oferecidas em módulos semanais presenciais, um a cada mês. Nos meses seguintes, e durante todo o período de doutoramento, ocorrerão momentos semanais presenciais de imersão para aprofundamento da pesquisa bibliográfica e encontros sistemáticos com os orientadores, devendo os alunos estarem liberados de suas atividades em seus respectivos serviços de origem para cumprir a carga horária de atividades no desenvolvimento de seu projeto de tese.

O processo seletivo será constituído por prova de compreensão de língua inglesa, análise de currículo, carta de intenção, análise de anteprojeto e análise de defesa oral. A primeira etapa ocorre no dia 27/1/2020 e o resultado final está previsto para 12/3/2020. As aulas iniciarão na semana de 23 a 27/3/2020.

Clique aqui e confira o edital