Escola Corporativa realiza Curso de Padrões e Requisitos do Manual ONA

No período de 15 a 18 de setembro, a Escola Corporativa realizou o Curso de Padrões e Requisitos do Manual Organização Nacional de Acreditação (ONA), em parceria com a Coordenação da Qualidade (CQuali). A atividade teve por objetivo capacitar profissionais das unidades assistenciais da Fiocruz nos requisitos da metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), manual das organizações prestadoras de serviços de saúde. A ação também visou o estímulo ao desenvolvimento de um processo permanente de avaliação e manutenção da qualidade dos serviços.

A ação teve seis encontros, divididos em três módulos, dois trabalhos em grupo e uma apresentação final. O curso foi conduzido por Claudia Dutra e Renata Saldanha, consultoras em Gestão e Qualidade no Segmento Saúde, Público e Privado, da MMP Consultoria e Treinamento Ltda.