Notícia publicada em 18.11.21 | por Giana Pontalti
A Escola Corporativa Fiocruz participou nesta quinta-feira, dia 18, da última reunião da Rede de Escritórios de Projetos de 2021. A Rede se reúne mensalmente, de fevereiro a novembro de cada ano, e atua no fortalecimento da gestão de projetos em saúde pública, por meio do compartilhamento de conhecimentos, experiências e boas práticas. Ela é formada por 16 escritórios, presentes em sete estados.
No encontro desta quinta, foi apresentado o balanço das atividades realizadas no ano, entre elas as ações do Programa de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Rede de Escritório de Projetos. O Programa foi criado em maio de 2020 e desenhado a partir do mapeamento de competências.
A diretora da Escola Corporativa, Carla Kaufmann, e a analista do Programa, Priscila Lucas, destacaram, na reunião, a estruturação do PDP, as dez ações promovidas em 2021 e informaram que um novo ciclo de planejamento de ações será feito após o IX Congresso Interno.
AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2021
O PDP da Rede de Escritórios de Projetos realizou dez ações neste ano, com 389 participações, incluindo profissionais da Rede e parceiros. Ao todo, 67% do PDP, que tem um planejamento para um ciclo de dois anos, já foi executado.
“Em 2020, quando aplicamos questionário de levantamento de competências, percebemos a necessidade de trabalhar o desenvolvimento comportamental. Muitas das ações desenvolvidas nesse ano contemplam esse aspecto”, reforçou Priscila.
O engajamento dos participantes e o alcance das ações também foram destaques em 2021. “Com as soluções educacionais idealizadas para o trabalho remoto, muito mais gente pode se beneficiar e participar”, salientou Carla.
Em 2021, o Programa inovou, promovendo duas capacitações transversais com o Programa de Desenvolvimento de Pessoas do Sistema de Compras.
“Para fazermos uma capacitação com esse porte, com todo o conjunto de competências, focada no desenvolvimento de pessoas, precisamos da Escola Corporativa como parceira. Sou grata por conseguirmos fazer o Programa, um Programa que contempla também os terceirizados, nossa maior força de trabalho, hoje. Com a chegada da pandemia, que deixou tudo de pernas para o ar, precisamos nos adaptar, rever, customizar as ações para uma realidade mais próxima. É muito importante essa reflexão do que precisamos desenvolver, aprender, o que queremos para o próximo ano”, reforçou ao final do evento, a coordenadora-geral do Escritório de Projetos, Ana Morgado Carneiro.
O PROGRAMA EM NÚMEROS
- Login para postar comentários