Back to top

Resultados da seleção para o mestrado FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta semana a relação final de seu processo seletivo para o mestrado em Administração Pública, o qual terá a participação de 10 alunos financiados pela Fiocruz. A pós graduação Stricto Sensu é uma iniciativa estratégica da Escola Corporativa Fiocruz, que compõe o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), e visa investir em projetos que tenham capacidade de fornecer um retorno diferenciado à instituição na área da gestão. Clique aqui (http://goo.gl/9sMAbY) e veja a lista com a classificação dos servidores da Fiocruz na seleção pública.

O processo seletivo foi dividido em duas etapas: interna, realizada pela Fiocruz, e externa, pela própria FGV. A Escola Corporativa recebeu 36 inscrições de servidores da Fundação, das quais avaliou os projetos e realizou entrevistas para pré-selecionar os 15 candidatos aptos a concorrerem às vagas no processo conduzido pela FGV. A seleção prévia da Fiocruz teve o objetivo de identificar os projetos mais promissores para a instituição, em termos de retorno e viabilidade, levando em conta requisitos como alinhamento ao Plano Quadrienal, inovação, aplicabilidade e impacto.

Em seguida, os candidatos aprovados na fase interna realizaram o processo da FGV, composto por prova de inglês, matemática e redação, além de análise de currículo e entrevista final. Ao término da seleção, 14 servidores da Fiocruz obtiveram a aprovação e – conforme publicado em edital interno – os 10 primeiros terão a capacitação custeada pela instituição. Os demais aprovados poderão optar por cursar o mestrado com recursos próprios.

A Fiocruz parabeniza a participação de seus servidores, que tiveram excelente desempenho na seleção pública, sendo bastante elogiados pela FGV. Dos 28 alunos aprovados em todo o processo, os dez primeiros servidores da instituição ocuparam do 2º ao 7º lugar, além do 10º, 12º, 15º e 18º posto na classificação geral.  As matrículas ocorrem de 14 a 30 de dezembro. As informações sobre esse trâmite estão disponíveis no edital da FGV, acessível pelo link: http://goo.gl/jXH6mI. As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2016 e ocorrerão no formato regular, diariamente, no turno da noite.

No segundo semestre 2016 a Escola Corporativa Fiocruz informará sobre o processo de seleção para outras dez vagas que serão abertas na turma intensiva do curso. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do PDG: pdg@fiocruz.br.

Sobre o curso

Criado em 2012, o mestrado em Administração Pública da FGV recebeu conceito 4 da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV), que coordena o curso, foi classificada como a melhor faculdade de Administração pelo segundo ano consecutivo e figura entre as três melhores instituições de ensino superior do Brasil. Ela pertence ao seleto grupo das escolas que obtiveram a nota máxima 5, de acordo o Índice Geral de Cursos, divulgado em 2014, pelo Ministério da Educação. A Escola ocupa o terceiro lugar geral como uma das melhores instituições de ensino superior.

Outras oportunidades

Como já informado, esta não é a única iniciativa do PDG no campo da formação Stricto Sensu. Também está em tramitação parceria entre Centro de Pesquisas Gonçalo Muniz, Diretoria de Recursos Humanos e a Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia para realização de um mestrado profissional em Administração, a ser ofertado exclusivamente para os servidores das unidades regionais. Em nível mais avançado, uma nova parceria da Escola Corporativa Fiocruz com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp) vem alinhando o mestrado profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde aos propósitos do PDG.

Links de acesso:

Resultado final da seleção pública - http://goo.gl/9sMAbY

Edital da FGV (informações adicionais) - http://goo.gl/jXH6mI

 

Divulgado em 11/12/2015