Curso de Desenvolvimento de Competências Gerenciais forma mais três turmas

O Curso de Desenvolvimento de Competências Gerencias finalizou suas atividades em 2015 com a conclusão das três primeiras turmas do nível intermediário. O curso faz parte do rol de ações da Escola Corporativa da Fiocruz e foi desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) ao longo de 2014 e 2015, dividido em módulos básico e intermediário, com aulas no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Mais duas turmas de nível intermediário estão previstas para acontecer em 2016, totalizando a participação de 175 servidores. No próximo ano, a Escola Corporativa iniciará também uma nova parceria, com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para a realização de duas turmas do Mestrado em Administração Pública. A primeira turma inicia em fevereiro.

Servidores comemoram resultados
O servidor Pedro Henrique Castilho, aluno do curso, afirma que foi um privilégio participar do programa e que já está aplicando os conteúdos transmitidos em sua rotina de trabalho, no INCQS. Na mesma linha, Luciane Binsfeld, servidora do IFF, conta que os encontros do curso ajudaram a formar “uma visão transversal das áreas de gestão e estimular a busca pela inovação no trabalho”.

Participante da turma de Belo Horizonte, Ana Paula Granato Ribeiro, do CPqRR, destaca o perfil diferenciado do seu grupo, formado por servidores de diferentes unidades regionais da Fiocruz. Para ela, a diversidade regional foi importante para conseguir ampliar a sua compreensão sobre o trabalho desenvolvido pela Fiocruz em todo território nacional”.

Divulgado em 14/12/2015

Tags: