Participantes do curso de Excel se desenvolverão em Power BI

Os 25 participantes do curso Excel nível intermediário e avançado, vinculada ao Programa da Rede de Escritórios de Projeto, da Escola Corporativa, em parceria com a Rede de Escritórios de Projetos, e realizada na semana passada, entre os dias 3 e 7 de outubro, de modo online, seguirão no aprendizado com o Power BI, que será cursado ao final de outubro.

O curso de Power BI será uma sequência da Ação em Excel para fornecer, de forma completa, subsídios para o participante desenvolver uma visão macro dos processos e dos fluxos de dados que também contribuirão para a tomada de decisões estratégicas da instituição.

Os alunos tiveram um curso prático, com aulas demonstrativas ministradas pelo facilitador Rafael Deolindo Pereira. A cada aula, trabalhava-se com a planilha disponível a qual será usada no curso de Power BI. Ambos os cursos se complementam. A analista PDP - Rede de Escritórios de Projetos, Isabel Lourenço Rodrigues, avaliou que o curso foi muito dinâmico e, totalmente customizado para o público do PDP da Rede de Escritórios de Projetos da Fiocruz, com estratégias voltadas à integração do conhecimento compartilhado no curso pelo professor e à rotina de trabalho dos participantes.

“Eles usaram planilhas que trabalham no dia a dia. Assim, os profissionais agregam ainda mais valor ao trabalho que já vem desempenhando, e também têm a oportunidade de ampliarem o desenvolvimento pessoal e profissional durante os cursos”, ressaltou Isabel.

Por Erika Blaudt / Notícia publicada 7.10.2022