A Escola Corporativa Fiocruz promove uma oportunidade de mestrado profissional em Administração para os servidores da instituição lotados nas unidades e escritórios regionais. A oferta ocorre por meio de uma parceria entre o Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia), o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que ministrará o curso Stricto Sensu. Foram disponibilizadas até 20 vagas para a Fundação, sendo oito para a unidade da Bahia, sete para a de Pernambuco e cinco para as demais regionais. As inscrições foram abertas no dia 4 de janeiro e terminam em 2 de fevereiro de 2016. Clique aqui (http://goo.gl/AB7Vs4) e confira o edital de abertura divulgado pela UFBA.
Toda a seleção será conduzida pela Universidade, em interação com a Escola Corporativa Fiocruz. Portanto, além dos requisitos descritos em edital, os candidatos devem observar a viabilidade e relevância da proposta para a instituição, considerando o alinhamento de seus projetos aos objetivos estratégicos da Fiocruz. A participação dos servidores de outros estados na pós graduação será financiada pela Direh. Já os custos de passagens e diárias para os encontros presenciais aos alunos que não residirem na Bahia deverão ser acertados entre os servidores e suas respectivas unidades.
O processo seletivo consiste na apresentação de documentação, realização de prova de conhecimentos gerais, análise de currículo, análise de projeto e entrevista com os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 85,00 e deve ser paga pelo próprio servidor. As aulas presenciais ocorrerão de quinta-feira a sábado, uma vez por mês, de 8 às 18h, exceto no sábado, com encerramento às 17h, horário local. Além dos encontros presenciais, o curso também possuirá uma carga horária de atividades à distância, em plataforma Moodle.
Na sequência, a Direção da Escola Corporativa disponibilizará modelos de declaração com autorização para participação na seleção, que deverão conter o de acordo das chefias imediatas, assim como da direção das unidades.
Ação estratégica no campo da gestão
A iniciativa da Escola Corporativa Fiocruz junto com as regionais visa à formação de gestores com capacidade analítica elevada para estudar, compreender e propor intervenções nos seus processos de trabalho, de modo a impactar positivamente nas suas atividades e, consequentemente, nos serviços que a instituição presta à sociedade. A ação também compõe o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) e está alinhada à estratégia de fortalecimento da Fiocruz Nacional.
Essa especialização é voltada exclusivamente para os servidores das regionais, visando garantir a este público o mesmo acesso a ações de qualificação de alto nível já ofertadas aos trabalhadores da área da gestão no Rio, como os dois mestrados já em andamento, um realizado pela FGV e outro pela Ensp, que vem alinhando o mestrado profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde aos propósitos do PDG.
Sobre o curso
Formado por um corpo docente de reconhecido destaque em atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA), da Escola de Administração da UFBA possui uma trajetória institucional orientada pela excelência de sua estrutura acadêmica, sendo responsável pela formação de quadros qualificados de professores e gestores há décadas. Essa excelência tem sido reconhecida pela Capes, ao colocar o NPGA/UFBA em sucessivas avaliações no conjunto das melhores instituições de ensino do país na área de Administração, com o conceito 4.
Para saber mais, acesse o edital da UFBA: http://www.adm.ufba.br/pt-br/curso/mestrado-doutorado-administracao ou entre em contato com a equipe da Escola Corporativa Fiocruz: I e-mail: pdg@fiocruz.br I Telefone: (21) 3882-9181.
Divulgado em 6/1/2016
- Login para postar comentários