A ação é uma continuidade do trabalho iniciado no ano passado
Por Erika Blaudt / Publicada em 15.03.2023
A equipe da Escola Corporativa Fiocruz realizou a 3ª reunião de alinhamento do Eixo II - Mentoria Coletiva Conflito e Cuidado: Desafios da Gestão do Trabalho - na sala de reuniões da própria Coordenação, na segunda-feira (27.03), junto à Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST).
No encontro, as equipes seguiram para o estabelecimento do plano das etapas do eixo, que se insere no Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), em que envolve metodologias de aprendizagem criativas e inovadoras, priorizando trocas e compartilhamentos de diferentes saberes, de forma a criar um ambiente de aprendizagem.
A mentoria coletiva foi desenvolvida, em parceria com a CST, para ampliar os espaços de discussão e o olhar sobre as relações de trabalho nas equipes, entendendo esta construção como uma ação voltada tanto à promoção da Saúde Mental no Trabalho quanto à capacitação de gestores da Fiocruz. E, assim, atuar para a melhoria dos ambientes e da organização do trabalho na instituição.
Iniciada no ano passado, a ação se desdobrará, neste ano, em temas, como gestão do trabalho, saúde e suas intersecções. Participaram da reunião a equipe da Escola Corporativa Fiocruz, a Diretora Carla Kaufmann, Coordenador Luiz Assis e a Analista Priscila Lucas e as representantes da CST, as analistas de Gestão em Saúde da Fiocruz, Cecília de Aquino Barbosa e Luciana Bicalho Cavanellas, que também estão à frente da ação.
- Login para postar comentários