Cultura ética na Gestão Pública

por Giana Pontalti | notícia publicada em 5.6.2024

A Escola Corporativa Fiocruz, em colaboração com a Coordenação da Qualidade (CQuali), realizou nos dias 27 e 28 de maio mais uma edição do curso “A cultura ética na Gestão Pública”. Sessenta e três trabalhadores participaram da ação de desenvolvimento, que foi conduzida por Elisabeth Modena, mestre em Ética, Sociedade e Direitos Humanos pela Universidade de Strasbourg, na França. Modena tem uma longa parceria com a CQuali e a Escola, dedicando-se a ações de desenvolvimento no campo da ética.

Além de Modena, o evento contou com a participação do escritor Luiz Fernando Lucas, autor do livro “A Era da Integridade”. Lucas é conhecido por seu ativismo nas áreas de cidadania e expansão da consciência individual e pública. Também foram convidados membros do Comitê de Ética da Fiocruz, que conversaram com os participantes, enriquecendo ainda mais a discussão.

O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pessoas do Sistema de Gestão da Qualidade.